Começou o projeto da casa nova e já vem a questão que parece simples, mas o trabalho é redobrado na escolha. O que colocar no cartão de visita da residência, que seja prática, segura e ao mesmo tempo bonita?
Uma porta tem que atrair os olhares. É na hora de decoração que vem a questão, e ela deve ser a primeira impressão a ficar, ou seja, é com o estilo a ser escolhido que mostrará tudo sobre a residência, seja hall, sala de jantar, quartos, entre outros.
Quando pensar em portas, a primeira impressão é segurança e junto, vem todo o estilo decorativo. As portas podem ser compradas já prontas ou sob medida. Especialistas indicam primeiramente se atentar às normas da ABNT NBR e que deem acesso a pessoas com deficiência.
De acordo com a arquiteta de São Paulo – SP, Carmen Lucia Sandovetti, o importante é estar interagido com o que realmente deseja na decoração da residência. “Projeto, tudo pronto? É hora de escolher a melhor opção, se será comprada, neste caso a estrutura tem que ter os tamanhos padronizados, caso contrário, mandar fabricar tamanhos que escolher”, destaca.
Para que o funcionamento da porta permaneça sempre intacto é importante salientar para alguns cuidados, como a vedação e utilizar o espaço corretamente. “A vedação deverá ser impecável. É importante escolher muito bem o profissional que irá realizar o trabalho. Outro item que deve ser levado à risca é em relação a portas de madeira. A manutenção delas devem ser periódicas e sempre selar com verniz e proteção. Fazendo desta forma, não haverá problemas com a madeira”, informa Carmen.
Além de ser o cartão de visita, a porta de entrada pode ser totalmente ousada e diferente de outras, pertencentes à casa, sejam elas externas ou internas.
Gostou das dicas? Conte sua experiência e compartilhe com o Mestre Imobiliário.