O atendimento on-line se tornou um forte aliado para os profissionais de pré-venda e também para os corretores, abrindo portas para realizar os atendimento de forma segura em ambiente controlado e sem riscos para os trabalhadores do setor imobiliário, bem como os clientes que procuram conquistar imóveis e lotes.
A pandemia trouxe muitos desafios para o mercado imobiliário, que teve que se reinventar em meio a um cenário adverso. Uma das principais mudanças foi a migração para canais virtuais, como o aumento do uso de plataformas online para buscar imóveis e fazer simulações de financiamento. Outra tendência que ganhou força foi o uso de tecnologias já utilizadas em outros setores, como a realidade virtual e aumentada, que permitem aos potenciais compradores visualizarem os imóveis sem sair de casa.
Atendimento on-line como presente e futuro
O atendimento on-line é uma ferramenta muito versátil e de fácil acesso para trabalhar, sendo cômodo para os profissionais que oferecem o atendimento quanto para quem busca informações e oportunidades para negociar uma propriedade.
Grande parte dos aplicativos de comunicação são gratuitos e de fácil acesso, podendo ser utilizados de forma intuitiva pelos envolvidos no atendimento. Tendo em vista o uso diário de aplicações de conversa instantânea, é muito comum que os interessados estejam habituados ao uso de determinados aplicativos que, por serem muito difundidos e seguros, são utilizados para realizar os atendimentos, agendamentos de visitas e também compartilhamento de localização e imagens
O que pode acontecer com quem fica de fora do digital?
A ideia central do atendimento via aplicativos, chamadas de vídeo facilidades é tornar cada vez mais prático o contato entre imobiliária e cliente.
Companhias que criarem resistência ao novo modo de trabalho vão, gradativamente, perder espaço e competitividade no mercado. A urgência causada pela pandemia fez com que o mundo voltasse ao uso da tecnologia a seu favor.
Atualmente é quase impossível se manter ativo fora do digital e, cada vez mais, o uso de plataformas on-line se mostram mais importantes e vitais para um bom funcionamento e prosperidade do negócio.
Essas e mais dicas você encontra aqui, no Mestre Imobiliário.