“Um ano além das expectativas”. É assim que o mercado imobiliário reagiu à pandemia e ao período de adaptação ao Coronavírus pós vacinação.
Muito se deve às baixas taxas de juros e facilidade ao crédito imobiliário.
O período de quarentena também é bastante relevante, uma vez que as pessoas realmente sentiram a importância do lar no dia-a-dia das famílias.
Adaptação de casas, novos escritórios, reuniões online, educação à distância… Tudo isso faz parte de um novo normal que atinge diretamente todo o universo do Mercado Imobiliário.
Para se ter uma ideia, a construção civil teve o melhor ano desde 2011. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o aumento chega a 7,6% em 2021.
Na onda do crescimento e bons números, o crédito imobiliário teve crescimento de 38,6% em relação a 2020.
A geração de emprego acompanhou toda esta fase, chegando a 285 mil novos empregos formais no setor.
Números expressivos depois de uma fase tenebrosa em todo o mundo.
EXPECTATIVA PARA 2022
Segundo a CBIB, espera-se um crescimento de 2% em relação a este ano que passou.
Tudo vai depender da economia brasileira para colaborar com a crescente.
É um mercado extremamente seguro e a pandemia cravou este status do ramo imobiliário.
A adaptação de novos imóveis ao novo normal é um forte álibi para que estes números continuem a crescer.
Um fato importante é que 2022 é um ano eleitoral – o que faz dele um período de incertezas não só no mercado imobiliário, mas em todo o cenário político econômico do Brasil.
De um modo geral, todo o universo do Mercado Imobiliário entra bem maduro e fortalecido, uma vez que se manteve bastante estável durante um período de crise eminente.
Para o Diretor Comercial da Elleve – Inteligência Imobiliária, Murilo Merenda, começaremos um novo ano com o pé direito.
“Estamos muito contentes com os resultados que tivemos em 2021. O melhor de tudo é que o próximo ano nossas expectativas são melhores ainda, crescendo paralelamente com o mercado imobiliário”, comenta.
Para mais informações sobre o Mercado Imobiliário, acesse aqui nosso portal!